segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

E então é Natal (mais uma vez)...


Confesso que o Natal nunca foi uma data muito alegre pra mim, exceto nos tempos de estudante, em que o período natalino coincidia com as férias, presentes e muita comida.

Talvez eu esteja enxergando tudo pelo lado negativo, no sentido de que férias = tédio, família = falsidade, ceia de Natal = 5 kgs a mais, presentes = cartão de crédito estourado...mas não me culpo por ser meio pessimista às vezes. Sinto que estou a um passo de descobrir que o Papai Noel não existe. Isso seria mais traumático que quando ouvi dizer que Jesus não nasceu em Dezembro!

Mas como o mundo não acabou e o dia também não, vou me deixar passar por mais esta noite. E se não houver nenhum presente debaixo da árvore (apesar do meu comportamento exemplar este ano), vou me conformar e cobrar da vida com juros e correção no próximo Natal.

Apesar de tudo, desejo um Feliz Natal a  todos.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mais um dia



Mais um dia começou confuso, entre a preguiça da expectativa de um dia difícil e a busca pelo desafio: Hoje eu quero passear, sair da rotina, voar por aí.

Bem que eu podia começar o dia naquele balão que voava no céu, mas minha mente inquieta já me basta. O sol na janela, fazendo todos os dias o seu papel, me relembra que cada dia é uma nova vida em nossa existência.

E daqui aguardo um novo ano, novo ciclo. Será?

Houve quem dissesse que os dias se tornariam mais curtos quando o fim do mundo se aproximasse. O que tenho notado são meus dias se tornando mais longos. Mesmo longos, valerão à pena.

Bom dia, quarta-feira. A menos de 3 dias para as minhas férias...dessa vez, totalmente sem expectativas. =)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Autor desconhecido



Humm..100% disposta a me tornar interessante!

Diário de um dia monótono.


Sexta-feira de chuva. Hoje não está muito diferente do meu estado de espírito. Dentre as surpresas que a vida nos dá, nem todas são boas. Posso afirmar que tudo pode ser incrivelmente maravilhoso ou uma terrível infelicidade, dependendo do ângulo em que observamos. No momento, eu prefiro ficar encima do muro e simplesmente deixar a vida passar. Deixo a chuva cair.

Enquanto nada me acontece, me sinto tranquila. Talvez eu esteja voltando a ter paz nos meus momentos egoístas, no meu mundo interior que se fecha pra balanço. Não quero férias. Quero apenas um descanso onde quer que eu esteja.

No meio desses papéis, o que se passa no escritório em frente me parece mais interessante. Fico tentando imaginar o que se passa naquela reunião, o que suas expressões faciais revelam. Angústia. Como se sentem e de que modo este momento mudará suas vidas.

Neste momento sinto falta de algo que mude o curso da minha, não de uma influência externa, mas de uma força interior, uma felicidade como luz própria, independente.